Cursos: Canto Individual e Cantando a História.

Thais Uessugui está na cena musical desde 1997, quando formou sua primeira banda em Brasília. Já fez diversos trabalhos na cidade como cantora, locutora e atriz. Fez parte das bandas FunQ, Flashblack, Bossafunk, Joy Band, BSB Disco Club; como backing vocal, fez trabalhos com Celso Salim, Rafael Cury e Dillo D’Araujo. Participou da gravação de diversos discos de artistas locais e dirigiu vocalmente alguns deles. Participou de 3 edições do festival Porão do Rock e do Brasil Clube, com público superior a 20 mil espectadores.

Desde pequena influenciada pela Bossa Nova, a Disco Music dos anos 70 e pela música popular brasileira e internacional, em 2003 decide começar carreira solo tentando agregar o melhor de cada estilo. Desta mistura, surgiu o CD Japonêga, lançado em 2008 pela GRV discos, com grande aceitação do público e da mídia especializada. No CD, canções inéditas de artistas de Brasília, Rio e São Paulo ganharam arranjos cuidadosos que definem a nova mpb aliada ao funk e ao soul. A produção foi de André Vasconcellos e a produção executiva de Rogério Midlej.

Paralelamente, desenvolveu estudos em Teatro Musical, gênero conhecido popularmente pelos musicais da Broadway. É membro fundador da Associação de Livres Espetáculos de Brasília (ALEBRA), do Dinner Show e da Escola de Teatro Musical de Brasília.

Em sua passagem de três anos em São Paulo, fez parte do elenco de companhias como o Cine in Show, Broadway Brasil e Consulado do Som; fez parte do corpo docente da Casa de Artes OperÁria; atuou na peça “Mudaram as Estações – Lado B” (3 indicações para o Prêmio Qualidade Brasil 2007 e prêmio Revelação em Teatro Musical), da Companhia de Teatro Rock, do musical infanto-juvenil “O Poeta e as Andorinhas” de Paulo Ribeiro (vencedor de 2 Prêmios Coca Cola/Femsa 2008) pelo Centro Cultural Grupo Silvio Santos e integrou as bandas Beat Vox e Supernova.

De volta a Brasília desde 2010, participou do projeto I’ll be there (tributo a Michael Jackson) em duas edições, onde teve oportunidade de cantar ao lado de grandes nomes da música brasileira como GOG e Milton Guedes, formou a banda Bossalounge e é professora de técnica vocal e interpretação da Escola de Teatro Musical de Brasília.